A FIBA continua a sua aposta no basquetebol virtual com o seu braço de esports, a eFIBA, e prepara o seu primeiro evento ao vivo.
Desde que a FIBA anunciou a sua divisão dedicada aos esports, a eFIBA, que ressurgiu um interesse nas competições de basquetebol virtual. Depois de uma primeira temporada bem sucedida no início do ano, a organizadora prepara-se agora para uma segunda temporada com novidades de peso.
Pela primeira vez, a eFIBA terá um evento ao vivo, ao qual deu o nome de World Finals, e marcará o fim da Season 2. Este evento contará ainda com o maior número de federações nacionais participantes, quase duplicando o valor da primeira temporada, para umas incríveis 61 federações.
JÖNKÖPING DREAMHACK WINTER will host the eFIBA offline event!
The best 8⃣ nations in the world will fight for the and the prize pool of €. pic.twitter.com/DWchlJQABM
— eFIBA (@eFIBA_official) September 18, 2023
A qualificação para a segunda temporada começa já no dia 3 de outubro na Europa, onde Portugal vai tentar lutar por um lugar no evento presencial. Só a região europeia vai ter presentes 26 federações nacionais de basquetebol que vão competir em NBA 2K24.
A grande conclusão do evento será disputada durante a DreamHack Winter, em Jönköping, na Suécia. O torneio contará ainda com um modesto prémio total de 50 mil euros. A organizadora lançou ainda um programa de co-streaming que vai permitir aos criadores de conteúdo interessados passarem os jogos nos seus canais.
Na primeira temporada da competição Portugal ficou pelas semifinais europeias do torneio, sendo eliminado pela Turquia por 2-1 na série. A competição contou com transmissão em português, aqui mesmo, na RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.