eFIBA Season 1 NBA

Portugal não conseguiu derrotar a Turquia e ficou pelas semifinais europeias da eFiba Season 1.

A aventura portuguesa continuou hoje nas finais europeias da eFIBA Season 1. O primeiro desafio da Seleção Nacional foi a Turquia na primeira semifinal desta competição.

Portugal começou melhor contra a Turquia e teve um primeiro período muito positivo. Boas movimentações e grandes roubos de bola fizeram sonhar a equipa portuguesa.

A partir do segundo quarto só deu Turquia que conseguiu uma vantagem muito difícil de recuperar, chegando rapidamente aos dois dígitos. No quarto período, os portugueses recuperaram e a segundo do fim fizeram o empate que nos levou a OT.

Nos derradeiros minutos do primeiro duelo a Seleção Nacional não conseguiu impor o seu jogo e acabou por sucumbir ao poderio turco.

O segundo jogo começou controlado pela equipa turca que foi dominando até ao fim do primeiro quarto. No segundo período Portugal recuperou pontos e até esteve em vantagem mas acabou por voltar a dar a vantagem à seleção da Turquia que se prolongou para o intervalo.

Depois do intervalo conseguimos recuperar na tabela e garantimos uma larga vantagem que levámos para o último período. A defender bem os ataques da Turquia e a garantir pontos nos ataques conquistámos o segundo jogo.

O último jogo foi o mais renhido no primeiro período, com as duas equipas a nunca estarem a mais de três pontos entre si. O resultado final desta parte foi 14-13 a favor da Turquia, o que deu esperança aos jogadores nacionais para os 3 quartos seguintes.

O segundo período continuou renhido mas a força da seleção turca acabou por se fazer valer. Garantiu a vantagem que levou para o terceiro período onde voltou a fechar com uma vantagem mais dilatada.

O quarto período foi um descalabro para a Seleção Nacional que acabou por perder o fulgor do início deste jogo. Portugal acaba por ficar assim pelo caminho como semifinalista da eFIBA Season 1.

A Turquia vai disputar a grande final da competição europeia frente à vencedora entre Espanha e França na segunda meia final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB