Fase de grupos encerrada com uma referência portuguesa entre os melhores jogadores – João “story” Vieira está em altas na Roménia!
Com grande impacto de AWP na mão, o jovem jogador de 22 anos tem sido uma das principais figuras na grande campanha da SAW, equipa que recuperou de um 0-2 no formato suíço para se colocar nos Playoffs da PGL Cluj-Napoca.
Entre multikills e rondas clutch que ajudaram a garantir mapas, story também tem apresentado grandes números e chega à BT Arena como um dos dez melhores jogadores do torneio, ocupando a 8ª posição à entrada para as eliminatórias.
🔝🇸🇰 @FROZENNcs was the best-rated player of the #PGLClujNapoca group stage
First LAN MVP soon? 👀 pic.twitter.com/qSOm26BTZ4
— HLTV.org (@HLTVorg) February 19, 2025
Num ranking liderado por David “frozen” Čerňanský da FaZe com 1.36 de rating, o jovem português da SAW surge com 1.17 de rating em 11 mapas e no Top 5 de 6 categorias distintas, a maioria delas relacionadas à posição que ocupa enquanto AWPer.
Apesar de não se encontrar no Top 10 geral, José “shr” Gil também assumiu protagonismo na remontada dos Warriors e é, neste momento, o 4º jogador com mais ADR na PGL Cluj-Napoca: 86.2 de dano contra os 90.4 do líder Nikola “NiKo” Kovač.
Numa sequência de vitórias com triunfos sobre FlyQuest, Complexity e 3DMAX, a SAW reencontra a FaZe já nesta sexta-feira para dar continuidade à sua jornada na Roménia, enfrentando a super-equipa europeia pelas 17:00 do dia 21.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.