Imagem por: Movistar KOI

É oficial: Renato “stadodo” Gonçalves é o novo AWPer da Movistar KOI e irá ocupar o lugar deixado em aberto por Antonio “Martinez” Martinez, que se transferiu para a 9z em dezembro.

Depois de confirmada a saída do atleta espanhol de 22 anos, a recém-renomeada Movistar KOI – equipa que resulta da fusão entre organizações – entrou no mercado para encontrar um substituto e o jogador português acabou por ganhar a corrida, tal como também tinha sido adiantado pela RTP Arena em novembro. Renato “stadodo” Gonçalves despediu-se assim do cenário nacional para se juntar a uma cara bem conhecida na vizinha Espanha: Tiago “JUST” Moura.

Depois de se terem cruzado nos projetos da OFFSET e SAW, o AWPer e o rifler portugueses vão agora representar a bandeira nacional na maior potência espanhola de Counter-Strike na atualidade.

A Movistar KOI será a nova casa de Renato Gonçalves que dá assim o grande salto para o internacional. Depois de várias abordagens ao longo dos últimos anos, chegou a hora do atleta nacional avançar para novos voos.

Aos 27 anos, “stadodo” pode olhar para trás e recordar alguns pontos bem altos na sua carreira. Com a SAW esteve a milésimos de segundo de conseguir chegar ao Major de Counter-Strike, tendo também alcançado os maiores troféus a nível ibérico tanto com a camisola dos warriors como com a de OFFSET. Na passagem pela FTW ficam na memória vários upsets tanto no panorama nacional frente a SAW como em provas ibéricas frente a Riders.

Este é o plantel:

David “dav1g” Granado
Tiago “JUST” Moura
Alejandro “mopoz” Fernández
Adam “adamS” Marian
Renato “stadodo” Gonçalves

Eloy “deLonge“Torregrosa (treinador)

DeLonge ao lado de caras conhecidas

A saída de Galder “bladE” Barcena abriu também espaço para um novo treinador na Movistar KOI e a equipa espanhola apostou numa cara conhecida do cenário.

Com experiências ao lado de “adamS” na Nexus e Tiago “JUST” Moura tanto na Alientech como na OFFSET, o espanhol assume o seu maior desafio enquanto treinador e um dos objetivos iniciais passará pela qualificação para o RMR de acesso ao primeiro Major de Counter-Strike 2.

O último cruzamento entre o espanhol e o cenário nacional acabou por acontecer na TechDays Cup em Aveiro, onde representou a mix espanhola Perroflautas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB