Fotografia: Gabriel Lemos | MLP

Renato “stadodo” Gonçalves estará a caminho da Movistar Riders para o lugar do espanhol Antonio “Martinez” Martinez – que já terá futuro definido.

A oportunidade surgiu e o atleta português não deixará escapar a chamada internacional. Depois de várias abordagens internacionais no passado, desta feita Renato “stadodo” Gonçalves prepara-se para agarrar a primeira experiência a nível internacional. Apesar de não ter sido nome único na lista da equipa espanhola, o jogador português deverá mesmo assumir o lugar no emblema internacional, tal como adiantou a Fraglider na última semana.

A confirmar-se, o AWPer de 27 anos vai reencontrar-se com o português Tiago “JUST” Moura na espanhola Movistar Riders, que deixará de contar com Antonio “Martinez” Martinez. O sniper já tem futuro definido e deverá continuar a atuar ao mais alto nível.

No ativo desde 2015, “stadodo” ficou ligado a uma das melhores fases da SAW no cenário internacional e tentou ao longo dos últimos tempos montar um projeto ganhador na For The Win. Apesar de ter encontrado no atual lineup uma das melhores ‘fundações’ para o fazer, a fénix acabou por ficar longe dos títulos com a derrota na sétima temporada do OMEN Retake e a queda inesperada na Final Four da ESC Online Master League Portugal by ROG, ambas com derrotas perante a Rhyno.

O atleta português tem sido um dos nomes com maior mercado no cenário nacional e esta não foi a primeira vez que o mesmo recebeu abordagens por parte de emblemas internacionais.

Com os qualificadores para o Major à porta, a Movistar Riders viu no português uma solução para um plantel que tem sofrido várias mutações nos últimos tempos. A saída de “alex” levou ao regresso de “dav1g” e agora a espanhola receberá o segundo português em poucos meses.

A confirmar-se esta alteração, este é o lineup da Movistar Riders:

Alejandro “⁠mopoz⁠” Cano
David “⁠dav1g⁠” Granado
Tiago “⁠JUST⁠” Moura
Adam “⁠adamS⁠” Marian
Renato “stadodo” Gonçalves

Galder “bladE” Barcena (Treinador)

O futuro da For The Win

Do lado português, a incerteza reina na For The Win com algumas possibilidades em cima da mesa. Se “rafaxF” da Los Alpacas é o nome com maior probabilidade de ingressar na fénix, a saída dos restantes elementos estará em cima da mesa. Em entrevista à RTP Arena, “pr” falou sobre as dificuldades do quinteto em encontrar soluções quando as coisas não correm como o esperado.

A verdade é que a FTW esteve perto de conseguir a qualificação para a ESL Challenger Atlanta, mas acabou por ser obrigada a desistir do qualificador graças a problemas internos que impediram os atletas de entrar no servidor a tempo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

*O artigo foi atualizado após consulta de mais partes ligadas ao processo

PUB