Fotografia por: ESL/João Ferreira

A aventura de Galder “bladE” Barcena na Movistar Riders chegou ao fim, deixando para trás um legado de cinco anos com os Jinetes.

Antigo jogador profissional ao serviço de equipas como K1CK, x6tence, G2 e Dragons, bladE iniciou a sua carreira de treinador com o ingresso na Movistar Riders em 2019, orientando a 1ª super equipa espanhola da organização.

Com várias versões diferentes do roster criadas sob a alçada de Galder, o mesmo é dos poucos que esteve presente em todos os momentos históricos da divisão, destacando-se a participação no PGL Major Stockholm 2021 como o maior.

Os eventos IEM de Katowice, Dallas e Cologne (onde a Movistar Riders atingiu as meias-finais) são marcos de carreira para bladE que esteve ainda em quatro edições consecutivas da ESL Pro League, alcançando os Playoffs das temporadas 15 e 18.

Com dois títulos internacionais na sua bagageira (ESL Challenger Valencia de 2022 e Melbourne 2023), o técnico entendeu que chegou a altura para explorar o mercado e novos caminhos, estando agora aberto a novos desafios no Counter-Strike 2.

Com esta decisão, a Movistar Riders fica reduzida a:

David “dav1g” Granado
Tiago “JUST” Moura
Alejandro “mopoz” Fernández
Adam “adamS” Marian

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB