Fotografia: Adela Sznajder | ESL Gaming GmbH

IGL da Ninjas in Pyjamas, Marco “Snappi” Pfeiffer não está propriamente agradado com o estado atual do circuito competitivo no CS2.

Intrinsecamente ligado ao ranking VRS da Valve que tem agora de ser utilizado para todos os torneios classificados, o cenário competitivo está a sofrer na visão do veterano dinamarquês, chegando mesmo a afirmar que a Valve está a matar organizações.

Severamente afetada por ser uma equipa nova, sem pontos prévios para carregar de um núcleo duro, a NIP de Michel “ewjerkz” Pinto e Rafael “arrozdoce” Wing é uma das formações que procura escalar posições para regressar ao tier 1 do Counter-Strike.

“É quase impossível escalar posições. O Counter-Strike fechou o ecossistema por completo, está a matar organizações que não estejam já no Top 30 (…) como é suposto alguém subir no ranking quando quase nada é classificado”, desabafou Snappi nas suas redes sociais.

Só no início deste ano, já vários torneios inicialmente considerados “ranked” perderam esse estatuto após serem detetadas irregularidades nos convites atribuídos, algo que complica a vida das equipas participantes que almejam ganhar lugares no sistema VRS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB