O segundo dia dos quartos-de-final estava reservado para dois frente-a-frente entre veteranos e novatos da liga.
Estes foram os resultados da noite:
- Atlanta Reign 1 – 3 Philadelphia Fusion
Os Reign de Dafran, apontados por muitos como a terceira melhor equipa da liga, não cumpriram as suas expectativas. Não deverá ser apontado apenas o dedo à equipa de Atlanta no entanto. Ainda começaram bem com uma vitória muito suada em Illios, mapa que tem sido a escolha predilecta como primeiro mapa.
Apesar de levarem o primeiro mapa, os Fusion apareceram como se esperava, fortes e decididos a levar o prémio. Eqo e Boombox, peças chave da equipa, fizeram toda a diferença neste jogos e funcionaram como ingame leaders para a sua equipa.
Vendo o jogo em Kings Row é fácil notar a experiência que a equipa de Philadelphia carrega nos seus ombros, tendo sido absolutamente controladora.
- San Francisco Shock 3 – 0 Toronto Defiant
Os Shock têm sido uma equipa com muita inconsistência durante a fase regular, e pouco se sabia como iam apresentar-se frente aos Defiant.
A equipa de São Francisco rapidamente sacudiu as dúvidas de cima de si, oferecendo uma das suas mais interessantes prestações nesta temporada. Do outro lado os Defiant estavam completamente irreconhecíveis, incapazes de lidar com os Shock.
Talvez o nervosismo de jogarem os seus primeiros play-offs tenha sido decisivo nesta luta.