A temporada de 2019 da Overwatch League chegou ao fim após 8 meses do melhor Overwatch do mundo. De 20 equipas na liga, apenas 8 chegaram à fase de playoffs. Em jogo estavam 3.5 milhões de dólares de prémio total.

Esperava-se uma final renhida mas tal não foi o caso. A equipa que chegou aos playoffs em segundo lugar da liga, a San Francisco Shock,  “atropelou” os grandes favoritos na final, a Vancouver Titans, por uns estrondosos 4-0.

A final abriu com um concerto do Zedd e a apresentação das equipas. Após isso entramos em campo para o primeiro mapa da noite. Nos mapas os resultados foram:

A clara superioridade da Shock fez-se sentir desde o primeiro mapa. A grande dúvida da noite, se Striker iria ou não jogar pela Shock ficou respondida logo ao primeiro jogo, quando o famoso DPS entrou na equipa titular. Após esse jogo apenas voltou a jogar no 3º mapa.

A Shock garantiu assim 1.1 milhões de dólares, ao passo que a Titans assegurou 600 mil dólares do 2º lugar. O top 8 da liga ficou fechado assim:

A temporada de 2020 tem início marcado para dia 8 de Fevereiro com as mesmas 20 equipas e o renovado formato Home and Away.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB