Com o passar de mais uma semana e outra jornada da Orange Unity League, as equipas portuguesas mostram contínuas dificuldades na competição ibérica onde apenas sAw consegue manter vitórias consistentes.
Com a derrota de FTW e ZEROZONE, equipa onde Miguel “rlz” Martins foi recentemente apresentado, o primeiro dia da jornada foi negro para Portugal. Um 12-16 em Inferno frente a S2V e um 11-16 frente a QLASH em Dust2 ditaram as derrotas da equipa da Fénix e ZEROZONE, respetivamente.
O segundo dia começou também difícil para eXploit, que se apresentaram a jogo com Francisco “emp” Vaz como stand-in no lugar de Paulo “pr” Silva, jogador que foi recentemente apresentado nos Vodafone Giants. Uma derrota por 9-16 com Wygers atribuiu-lhes a oitava derrota na competição.
A única alegria portuguesa da semana chegaria no último jogo da jornada entre sAw e KPI, com a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes a sair por cima com uma vitória por 16-11 em Nuke. sAw mantém assim o segundo lugar na competição, apenas atrás de S2V, que tem mais uma vitória.
Os resultados da semana foram:
FTW 12-16 S2V
QLASH 16-11 ZEROZONE
Team Heretics 16-9 Tenerife Titans
Wygers 16-9 eXploit
KPI 11-16 sAw
A próxima semana vê um duelo português entre sAw e FTW acontecer, estando também agendados jogos difíceis para ZEROZONE e eXploit frente a Tenerife Titans e Heretics, respetivamente.