A seleção feminina de Counter-Strike garantiu esta quinta-feira duas vitórias por 2-0 contra Eslováquia e Alemanha para assegurar as ‘meias’ do Europeu.
Dia triunfal para a equipa portuguesa selecionada pela FPDE que esta quinta-feira estava obrigada a vencer as duas partidas decisivas da fase de grupos do EEF Women European Esports Championship.
O dia abriu com vitória dominadora perante uma Eslováquia que não colocou mais de duas rondas na sua map pick. Depois do 13:2 em Mirage, a equipa nacional apenas demorou a aquecer, mas garantiu um T Side quase perfeito com o 13:7 final.
A vitória no primeiro confronto colocou as atletas portuguesas no jogo decisivo perante a Alemanha. Disputado poucas horas depois, o duelo voltou a mostrar Portugal mais forte na escolha adversária – 13:6 em Nuke.
Playoffs assegurados! ✅
🇵🇹 @fpdeoficial 2-0 🇩🇪 @ESBD_Verband
✅ 13-6
✅ 13-9A meia-final, frente à 🇫🇷 @ffjv_officiel joga-se amanhã às 17h!
🇵🇹 @aida__cs
🇵🇹 @yuncsgo
🇵🇹 @zanaCS2
🇵🇹 @CatyJones_CS
🇵🇹 @laracostacs🇵🇹 @brunohs_9@iesf_official #CGSPORTS @ViagensCosmos… pic.twitter.com/vrPyCWhrKO
— Federação Portuguesa de Esports (@fpdeoficial) July 10, 2025
As contas voltaram a fechar em Anubis, com a marcha do marcador muito idêntica à da primeira partida. O jogo ficou fechado por 2-0 com o 13:9 no segundo mapa.
Os dois triunfos garantiram a passagem portuguesa ao jogo de meias-finais do Europeu feminino de Counter-Strike, onde irá ter a Zerance – equipa francesa de “ASTRA” pela frente. As partidas de acesso à final jogam-se às 17h00 e 20h30 desta sexta-feira.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.