Um apuramento nunca vem só – depois da seleção masculina, também a feminina estará a representar Portugal no IESF World Esports Championship 2024!
D7, Aida, Zana, yuN e CatyJones foram as jogadoras que escreveram o seu nome neste feito histórico para o cenário português e FPDE, colocando a bandeira portuguesa no mundial feminino de Counter-Strike pela 1ª vez.
No duelo decisivo por uma das últimas duas vagas europeias no torneio com $160,000 em prémios, a seleção nacional reencontrou a Noruega e voltou a ser feliz, repetindo a vitória que já tinha obtido no BO1 da fase de grupos.
@aida__cs spraying down Team Norway, 1v4 Cluch!!😳😳😳#IESF #ERQ24 pic.twitter.com/KLBJhQpBIK
— IESF (@iesf_official) July 17, 2024
Logo a abrir, um Mirage de sentido único com 13-5 no marcador encaminhou Portugal para o seu objetivo, seguindo caminho para um Dust2 que, apesar de um arranque mais equilibrado, terminou com os mesmos parciais.
Do 7-5 ao 13-5 final, a seleção feminina de CS2 rubricou um lado CT perfeito e, com ele, carimbou o duplo 13-5 na série e bilhete para Riade, viajando até à Arábia Saudita para o Mundial que se realizará de 11 a 19 de novembro.
Com o principal objetivo cumprido, Portugal continuará a jogar para efeitos de seeding e irá, ainda hoje, enfrentar a Suécia nos quartos-de-final da chave inferior, sabendo que o Top 6 já está garantido.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.