sAw

A equipa portuguesa sAw alcançou o principal objetivo da temporada e alcançou a mais alta divisão da ESEA, a MDL, após vencer a ESEA Advanced S34.

Esta é a primeira vez que uma equipa portuguesa consegue o acesso à MDL, estando a possibilidade de qualificação para a ESL Pro League novamente em cima da mesa após as mudanças de regras de acesso à competição internacional durante a passada temporada.

sAw alcançou a grande final da ESEA Advanced através da Bracket Inferior, encontrado Tricked numa grande final Bo5 e iniciando o derradeiro encontro com a desvantagem de 1 mapa.

JUST apresentou-se crucial na grande final da ESEA Advanced. Fotografia: Inygon

A grande final teve início em Vertigo, escolha da equipa portuguesa. Naquele que parecia um mapa já perdido, sAw conseguiu colocar várias rondas consecutivas para forçar overtime, onde acabaria por vencer 19-17. Com a igualdade pontual reposta, o segundo mapa disputado foi Train. Num mapa que se mostrou equilibrado, sAw acabaria por se adiantar no marcador com uma vitória por 16-13, deixando Tricked a perder por 1-2 nesta grande final. Inferno seria o último mapa da série, onde sAw e Tricked trocaram rondas num mapa bem disputado que terminaria com a vitória da equipa portuguesa por 16-11.

Com esta vitória, a equipa portuguesa consegue garantir a qualificação direta para a ESEA MDL S35 e os $4500 de prémio. Tricked, ficando em segundo lugar, garante presença nas relegações da MDL e $3000. Esta é também a segunda vitória consecutiva da equipa portuguesa em duas divisões distintas da ESEA, tendo ganho a ESEA Open S33 e agora a ESEA Advanced S34.

TÓPICOS

, , , ,
PUB