Fotografia por: ESL/Adam Lakomy

2024 de sonho! Num ano já memorável para equipa e organização, a SAW alcançou o tão cobiçado troféu internacional que lhe faltava no palmarés!

A encarar a ESL Challenger Katowice como um torneio de preparação para o RMR Europeu, a formação portuguesa sai mesmo da Polónia com um dos desejos que mais aguardava, a conquista de uma LAN fora de portas.

Depois de uma fase de grupos invicta, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes voltou a manter um registo limpo diante da Monte nas meias-finais e, no jogo do título, não deu qualquer hipótese no reencontro com a B8.

A jogar pelo troféu, um cheque de $50,000 e a importante vaga na ESL Pro League XXI, os Warriors dominaram o quinteto ucraniano num Ancient de sentido único onde foram para intervalo a vencer por 11-1, fechando o mapa rapidamente no 13-3.

O veto e mapas eram favoráveis para a SAW e a equipa portuguesa conseguiu mesmo o percurso perfeito na estreia com André “AG1L” Gil em LANs, seguindo para o Nuke onde mantiveram o ritmo e não deram espaço a headtr1ck e companhia.

Sem grande história, o #16 do ranking mundial confirmou o seu favoritismo com um implacável 13-5 para garantir o 2-0 e completar mais um conto de fadas para a equipa e para o cenário português de Counter-Strike 2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB