Fotografia por: EFG/Viola Schuldner

Mais uma página de ouro escrita na história da SAW e do Counter-Strike português! Os Warriors estão qualificados para a derradeira fase da IEM Cologne.

Depois do primeiro Major, presença na BLAST Premier Spring Final e IEM Cologne, o 2024 da organização não mostra sinais de abrandamento com quatro vitórias consecutivas em Colónia e, no pior dos cenários, um Top 6 na Catedral do CS.

Nesta tarde, já após a incrível vitória diante da G2, a SAW voltou a bater a The MongolZ numa série onde até entrou a perder, demonstrando resiliência logo no Ancient que, apesar de perdido para os mongóis, não foi um mapa entregue de borla.

Do 4-10 ao 12-11, a equipa portuguesa teve oportunidade para fechar o jogo numa recuperação incrível mas sucumbiu no Overtime (13-16), voltando a apresentar muita qualidade no lado T que a ajudou a pautar o ritmo no Nuke e Anubis, decider da série.

Com bastante controlo no mapa que lançaram para o BO3, os Warriors levaram o Nuke por 13-7 e mantiveram-se fortes no jogo que valia bilhete para a Arena, entrando a todo o gás no ataque com muita bala das suas miras jovens e boas decisões coletivas.

O force perdido na 2ª ronda de CT e uma série de pontos bastante disputados complicaram as contas portuguesas e aproximaram o marcador, no entanto um defuse de ewjerkz no limite e 2K crucial de story deram à SAW o 13-10 apuramento para os Playoffs.

Com $40,000 já assegurados, a SAW enfrenta a NAVI (#1 do mundo) pelas 14:45 desta 3ª feira por um lugar direto nas meias-finais da IEM Cologne, uma das competições mais prestigiantes do cenário competitivo com $1,000,000 em prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB