Naquele que, inicialmente, seria apenas um projeto temporário durante a procura de organização, sAw anunciou agora a criação de uma estrutura para dar continuidade ao projeto e identidade que foi criada.
A LVP anunciou também a participação da equipa portuguesa na Superliga Orange 2020, que se juntam assim a eXploit e FTW Esports na luta pela competição ibérica. Estes irão substituir a equipa EU4IA na competição, que vê agora o alinhamento fechado com as 10 equipas participantes.
Estamos entusiasmados por confirmar a nossa presença na @LVPesCSGO.@KPI_Gaming @TeamHeretics @TenerifeTitans @QLASH_Spain
@S2Vesports @zerozoneclub @exploitgg_ @ftwesports @Wygers
Vamos para esta batalha carregados de determinação e vontade de triunfar.#sAwtouadar pic.twitter.com/GVPBqRrRLn— sAw (@sAwggofficial) January 10, 2020
Em declarações exclusivas à RTP Arena, Renato “stadodo” Gonçalves deixou as seguintes palavras relativamente à formação da organização:
“Durante algum tempo estivemos à procura de organizações, porém nesta altura do ano é difícil encontrar entidades livres e as propostas que recebemos não foram ao encontro das nossas expectativas.”
“Sendo assim, optamos por nos juntar a um grupo de pessoas competentes, que se uniram a nós e tornaram os sAw uma organização, começando pela criação de um conceito e respectivo rebranding, com o objectivo de competir em provas como a LVP e angariar patrocinadores para este novo projecto. Até agora todos sentimos que estamos no caminho e com a estrutura correta e com certeza que em breve teremos mais novidades.”
Mencionando também a participação na LVP, stadodo mostrou-se satisfeito com a oportunidade:
“Após a criação da estrutura necessária, abordamos a LVP para saber se era possível participar, esse contacto acabou por coincidir com a desistência de uma equipa, tornando possível a nossa participação. Estamos bastante contentes com esta oportunidade, a LVP é uma liga boa e competitiva, que conta com grandes equipas, como é o caso dos Heretics, KPI, eXploit. Como não podia deixar de ser, nós estamos lá para ganhar.”
A Superliga LVP é a primeira competição em que a equipa de Ricardo “rmn” Oliveira está confirmada, tendo estes também intenções de participar nas duas principais competições nacionais: Master League Portugal e LPCS.
A Superliga LVP 2020 conta com as seguintes equipas:
FTW Esports
eXploit
sAw
Tenerife Titans
Team Heretics
Qlash
S2V
ZeroZone
KPI
Wygers Club