A Final Four da ESL Masters Spain XI arrancou nesta tarde com uma vitória da SAW sobre a OFFSET, avançando para a grande final da liga.
Numas finais 100% portuguesas – a tetracampeã Movistar Riders caiu nos grupos da prova – as emoções fortes começaram cedo com um clássico do CS nacional, colocando no servidor as equipas de SAW e OFFSET para a 1ª meia-final.
A série abriu no Vertigo com ascendente da equipa que atingiu as últimas 4 finais, fruto dos clutches de JUST (1×3 na pistol e 1×1 logo após) e MUT (1×2) nas primeiras 3 rondas para fazer o 3-0, permitindo o empate nas rondas que se seguiram.
Os warriors trocaram de lado com uma vantagem de 10-5 mas tiveram muitos problemas para quebrar a defesa da OFFSET, entrando no marcador quando já perdiam por 12-10. Ainda assim, a equipa cresceu e levou o mapa do seu oponente.
Uma vitória tangencial (16:14) colocou a SAW na frente do BO3 mas o conjunto liderado por snapy não atirou a toalha ao chão, devolvendo o favor no Dust2 onde produziram um lado CT avassalador, cedendo apenas quatro rondas na 1ª parte.
Mais uma vez, @MUTiRiS_csgo diz “presente” no long do de_inferno! 💥
📺 https://t.co/smN0bFFnu8#StayAWarrior #ESLMasters pic.twitter.com/KUJLRs0TRt
— SAW (@sawggofficial) April 14, 2022
Com a 2ª ronda de pistolas, a OFFSET ampliou a sua vantagem para 13-4 mas ainda teve de esperar muito para conseguir fechar o jogo, fazendo-o à passagem da ronda 27 para empatar a série e forçar a realização do Inferno, o mapa decisivo.
Tal como no Vertigo, a SAW começou a defender e virou um 2-3 para 10-3 com uma sequência limpa, vendo o seu oponente reagir com as últimas rondas da primeira parte e as primeiras da segunda para colmatar a diferença e aumentar a pressão.
Com a sua vantagem reduzida para 3 rondas, a SAW voltou à carga com um armado inferior e bombsite B ganho sem contestação, vitória que lhes permitiu controlar o rumo deste Inferno onde MUTiRis esteve em evidência, ganhando por 16:08.
No dia 23 de abril, a equipa portuguesa vai ter um ajuste de contas com a sua própria história e procurar um dos poucos títulos que lhe foge no cenário ibérico – a ESL Masters Spain que dá acesso direto à próxima ESL Pro League Conference.
Essa grande final será jogada contra a FTW, equipa que derrotou a Fourteen na segunda meia-final.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.