Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A SAW garantiu matematicamente a qualificação para as finais do VCT EMEA Ascension, rumando a Berlim para disputar essa fase decisiva.

Depois de operar reviravoltas sobre Digital Athletics e CGN nos primeiros dias da fase de grupos, a equipa portuguesa regressou ao servidor para medir forças com a DSYRE, campeã italiana que trabalha com o português Celo.

Os Warriors tinham a possibilidade de confirmar o apuramento diante do conjunto que, ainda na noite passada, tinha quebrado a invencibilidade da Acend, não deixando fugir a oportunidade de carimbar o acesso à Final Four.

Num Ascent de sentido único, o campeão da VCL Portugal Tempest abriu a série da melhor forma possível com um triunfo por 13-4 e aula de Tomás “tomaszy” Machado, jovem duelista que registou um ACS de 450 com 298 de ADR.

No Split, a SAW podia ter fechado as contas mas permitiu uma reviravolta de 8-4 para 11-13, adiando todas as decisões para o Lotus onde, após uma metade que liderou pela margem mínima, rubricou um ataque perfeito no decider.

Com seis rondas consecutivas sem resposta, a equipa portuguesa fixou o marcador num 13-5 e colocou o seu registo num 3-0 – amanhã, os Warriors fecham a fase de grupos pelas 19:00 diante da Acend, duelo que decide o 1º lugar.

Independentemente do resultado obtido no jogo desta 3ª feira, David “Fizzy” Figueiredo e companhia vão estar na chave de eliminação dupla que se joga em LAN nos dias 13 a 16 de julho, almejando o acesso à VALORANT League EMEA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB