A participação da SAW na YaLLa Compass Fall 2023 chegou ao fim, sendo afastada da competição no Top 12 após derrota para a FORZE nos Playoffs.
A correr atrás da vaga direta no evento principal – LAN de $400,000 que será jogada nos Emirados Árabes Unidos – a equipa portuguesa tinha sido um dos destaques do formato suíço mas não deu o melhor seguimento ao 3-0 obtido.
Com um registo invicto até então, os Warriors ficaram com um encontro marcado com a FORZE, formação russa que foi uma das últimas a avançar (3-2) e, tal como na ESL Challenger League S46, foi pedra no sapato da armada portuguesa.
Practicamente em branco na 2ª metade do Nuke, a SAW produziu apenas 2 rondas no ataque e deixou o mapa inaugural fugir por 13-9, ficando muito perto do 0-2 num Ancient onde, após muito esforço, conseguiu resgatar o empate.
Não fomos capazes de dar a volta à série no de_overpass, acabando derrotados frente aos @forzegg, por 2-1.
Dá-se por terminada a nossa caminhada na @Compass_cs2 Fall 2023! ⚔️
Obrigado a todos que estiveram desse lado a apoiar.#StayAWarrior pic.twitter.com/eS9Udx9E9L
— SAW (@sawggofficial) December 11, 2023
Sem rondas consecutivas no ataque, os Warriors tiveram de trabalhar sobre um 4-8 num jogo onde os clutches iam entrando todos para o lado da FORZE, vencendo mais de quatro situações para garantir essa vantagem.
Arrozdoce e ewjerkz foram as principais figuras que alimentaram e consolidaram a reviravolta para 16-13, forçando a realização do Overpass que, desde cedo, começou a descarrilar com o anti-eco perdido.
Com novo 4-8 desfavorável, a SAW tentou produzir uma reviravolta idêntica à do Ancient mas não teve o mesmo sucesso, despedindo-se da competição com uma derrota por 13-6 e um prémio de $500.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.