Fotografia por: Riot Games/Hara Amorós

A SAW não teve o começo que desejava nas finais do VCT EMEA Ascension, seguindo viva na prova mas sem margem para mais erros.

A sonhar com o título e o cobiçado lugar no Franchise regional da Riot Games para 2024 e 2025, a equipa portuguesa mediu forças em Berlim com a principal favorita à vitória, a equipa da Apeks.

Com três ex-jogadores da Fnatic (Mistic, Enzo e MAGNUM), o projeto internacional da Apeks distanciou-se na 2ª metade do Haven para levar a melhor sobre os Warriors na sua escolha de mapa, seguindo para o Lotus.

A mostrar para o que veio, a equipa de Fizzy deixou excelentes indicações no Lotus e disputou o mesmo até ao fim – a SAW podia mesmo ter forçado a realização do Split mas pagou caro alguns erros cometidos na reta final.

Rondas perdidas para um misto de pistolas e riffles com o jogo taco-a-taco (8-8 e 9-9) complicaram a tarefa portuguesa, impedindo mesmo uma potencial vitória frente a um conjunto que viu Mistic brilhar com 323 ACS.

Derrotada pela margem mínima no Lotus, a SAW irá enfrentar a francesa Gentle Mates no último BO3 do torneio, jogando pelas 19:00 desta 6ª feira o acesso à final inferior do Ascension que já será disputada em BO5.

Todos os jogos da SAW poderão ser acompanhados na Twitch do VALORANT Portugal (com equipa de cast diretamente de Berlim) ou no canal do Carlos “k0mpa” Nunes via Watchparty.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB