Fotografia por: Riot Games/Hara Amorós

A SAW foi a primeira equipa a despedir-se do Messe Berlin Charlottenburg, adiando o sonho do Franchise no VCT EMEA Ascension.

Derrotados pela favorita Apeks no jogo inaugural da chave de eliminação dupla, os Warriors enfrentaram a francesa Gentle Mates pela sua vida no torneio de promoção, procurando o acesso ao BO5 deste sábado.

Contra a equipa de Wailers e TakaS, a SAW entrou bem no Split mas não conseguiu evitar erros que lhe custaram caro no decorrer do jogo, entregando a iniciativa ao campeão francês logo após assegurar a segunda pistol.

Os Warriors ainda foram capazes de trazer o jogo de volta e manter a discussão do mapa em aberto – com o marcador no 11-10, a Gentle Mates conseguiu evitar o empate e fechou a 1ª partida numa situação desfavorável de 3vs5.

Com capacidade para levarem o 1º mapa, os portugueses não acusaram a pressão e apresentaram-se muito sólidos no Ascent, garantindo um ponto crucial no ACE de Fizzy que os catapultou para outros voos na sua escolha de mapa.

O eco ganho no 7-6 e uma defesa de betão viram o representante nacional fazer o empate com uma vitória por 13-6 e ficar galvanizado para o Haven, mapa que tinha tudo para ser de sonho mas que acabou em pesadelo para os Warriors.

Sem nada a correr bem no decider, a SAW viu-se com uma desvantagem enorme na 1ª metade e uma montanha para escalar – apesar dos esforços para recuperarem na 2ª metade, os portugueses disseram adeus com um 13-4 no marcador.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB