Sem troféu mas mais uma marca para o seu historial – Lucas “Savage” Alves liderou a Team Secret até um Top 6 no BLAST R6 Major Munich 2025.
A sonhar com uma vitória idêntica à que experienciou em Riade com a conquista da Esports World Cup, o jovem capitão português de apenas 21 anos acabou por ver a sua jornada chegar ao fim com nova derrota para a M80.
Depois de ultrapassar o primeiro desafio com 3-1 no formato suíço (com única derrota a surgir precisamente diante da M80), a Secret deslizou na chave superior dos Playoffs e chegou à BMW Park Arena sem margem para erros.
Com séries a eliminar daquele ponto para a frente, a seed #2 da região europeia recuperou do reverse-sweep sofrido às mãos da G2, começando por afastar a FURIA com 2-0 no marcador para se colocar na rota da norte-americana M80.
O reencontro valia um lugar no Top 4 mas, tal como na fase de grupos, o melhor início de pouco valeu à formação de Savage que, tal como na ronda 3, permitiu reviravolta com um Kafe Dostoyevsky a fugir-lhe pela margem mínima no decider.
Apesar da sua aventura alemã ter terminado, Lucas Alves regressa a casa com um resultado melhor daquele que obteve nos últimos dois Majors – após os Top 8s de Manchester e Montreal, o Major de Munique termina com um Top 6 para o português.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.