Histórico! O português Lucas “Savage” Alves sagrou-se campeão mundial de Rainbow Six com caminho invicto na Esports World Cup.
Numa semana de sonho para o jovem português de 21 anos, a Team Secret que o próprio capitaneia não deu qualquer hipótese à sua concorrência para escrever uma página dourada na sua história, vencendo a competição internacional de $2,000,000.
Após bater Falcons e w7m na fase de grupos, a equipa de Savage chegou aos Playoffs como cabeça-de-série e ultrapassou Weibo e Spacestation com triunfos por 2-0 para garantir um lugar na final, série à melhor de 5 que disputou neste sábado diante de G2.
HARD WORK PAYS OFF 🏆#SecretEWC #EWC pic.twitter.com/DSwBvzdSvL
— Team Secret (@teamsecret) August 9, 2025
Com o polaco Adrian “Adrian” Tryka como MVP do torneio, a Secret deu o passo decisivo rumo ao título com duplo 7-4 no Kafe Dostoyevsky e Clubhouse, resultados que lhe deixaram com uma vantagem de dois mapas para gerir à entrada para o Nighthaven Labs.
Naquele que podia ser o último mapa da final, a formação liderada pelo português nunca desistiu e foi recompensada com uma reviravolta para a história, recuperando de um 3-6 para forçar um Overtime que venceu por 8-7 para garantir o título mundial em Riade.
No topo do mundo no cenário competitivo de Rainbow Six, a Team Secret garantiu nove mapas consecutivos para erguer o troféu da Esports World Cup, regressando a casa com um cheque de $750,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.