A Inygon emitiu um comunicado referente ao resultado da investigação que foi realizada ao jogo da 7 jornada da 2ª Divisão da LPCS entre Geekcase e pRoNet, após suspeitas de match-fixing.
A investigação foi anunciada após a equipa de Miguel “rlz” Martins demonstrar comportamentos durante o jogo em questão que a organização da competição considerou suspeitos, ao qual declararam não ser possível encontrar provas ou argumentos que comprovassem comportamentos de match-fixing.
No entanto, o comunicado também refere que rlz tomou por várias vezes um comportamento “repudiável e censurável perante a liga, seja este contra membros da arbitragem da liga, ou jogadores da liga, com declarações projetadas com efeito prejudicial sobre a LPCS”. Desta forma, o jogador encontra-se suspenso com efeito imediato de participar em qualquer competição ou evento organizado pela Inygon até 1 de janeiro de 2020.
A duração da suspensão vai recair sobre os playoffs da 2ª Divisão, que estão agendados para começar hoje, obrigando pRoNet a encontrar um quinto jogador para o substituir.
O comunicado pode ser lido na íntegra em baixo:
https://twitter.com/LPCS_2019/status/1164665760452632577