Fotografia por: Riot Games/Michal Konkol

Já lá vão quase dois anos desde que a Riot Games anunciou que estaria a trabalhar num circuito feminino de League of Legends, mas não há mais informações.

A Riot Games revelou um plano ambicioso para criar um novo circuito de League of Legends paralelo ao circuito atual. O objetivo seria criar algo como o bem sucedido VALORANT Game Changers, mas para o seu MOBA, dando espaço competitivo e palco aos talentos femininos e de outros géneros marginalizados.

Logo após o anúncio, várias foram as organizações que apresentaram os seus line-ups como foi o caso da G2 Hel, BDS Valkyries, recentemente a Vitality Rising Bees e também a MAD Lions, agora MAD Lions KOI.

Infelizmente, a Riot Games entrou em total silêncio sobre o circuito depois do seu anúncio. Devido aos recentes despedimentos na empresa que afetaram gravemente as suas divisões de esports, as equipas levantam agora preocupações quanto ao cenário femínino.

Depois da Vitality ter optado por manter as suas jogadoras apesar da instabilidade sobre o circuito, a MAD Lions KOI também já veio falar sobre o assunto. Em conversa com a Sheep Esports, a organização revela que está a “reavaliar a sua estratégia para a sua equipa de League of Legends feminina e não-binária“.

Até ao momento a Riot Games continua em silêncio total quanto a esta competição que muitos esperavam começar em 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB