O Project L está mais perto e a Riot Games vai aproveitar o Evo 2023 para fazer a sua apresentação oficial do jogo.

As informações sobre o jogo de luta da Riot Games que utiliza o mundo de League of Legends como a sua base continuam a ser reveladas a conta gotas. A Riot emitiu hoje um novo anúncio onde fala sobre o sistema de combate e revela algumas novidades que podem significar que o jogo está mais próximo do que nunca de chegar ao público. Há também um novo site oficial com novas imagens.

Segundo a apresentação, o jogo permitirá jogar em modo solo ou em pares. Em par, cada jogador controla um campeão e enquanto um membro da equipa está em combate, o outro aguarda pela troca. É possível jogar o Project L em modos 1v1, 2v2 e 1v2. Caso um jogador escolha jogar sozinho, este controla os dois campeões.

As trocas de campeões em combate serão realizadas com recurso aos sistemas de assistência que foram revelados em dezembro de 2022. Foi ainda revelado o sistema de Fuse que permite alterar a sinergia entre personagens de uma equipa para modificar a forma como se comportam em conjunto e como realizam as assistências ou trocas.

O jogo vai estar disponível para experimentar durante o Evo 2023, o maior festival de jogos de luta do mundo. Durante esta apresentação, o jogo terá quatro personagens disponíveis das quais só se sabe de três: Ahri, Ekko e Darius.

A Riot Games garante que será revelada uma nova personagem durante o evento. Em vídeos passados foi também possível ver Jinx e Illaoi em ação, duas personagens que estão confirmadas no jogo, mas não farão parte da apresentação.

A Riot Games disponibilizou ainda um vídeo de um combate 2v2 completo com recurso aos três campeões referidos em cima: 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB