A bandeira das quinas vai marcar presença no Global Esports Games 2026, na Índia, pelas mãos de Vitor “Vitor75” Sousa.
O jogador português, que já não é estranho aos palcos mundiais do circuito oficial deste jogo mobile, qualificou-se agora para um evento global das mãos de uma das associações de esports internacionais, a Global Esports.
Apesar do evento estar fora das competições oficiais da Supercell, o jogador vai representar Portugal após ser selecionado pela FPDE (Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos). No qualificador em que participou, Vitor75 garantiu a vaga no palco mundial depois de uma recuperação impressionante na Losers Bracket.
As coisas até começaram bem, logo com uma vitória fácil contra o jogador da Irlanda, seguida de outra vitória pela pontuação mínima contra a representação sérvia. Foi contra um atleta húngaro na Winner’s Bracket, foi com uma vitória sólida contra o jogador que representava a Turquia que surgiu a qualificação.
Agora segue-se o evento principal em LAN já no final deste mês de fevereiro. A Global Esports Games decorre em Mumbai, na Índia, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março.
A associação FPDE também levou uma equipa a participar no qualificador de Dota 2, a outra modalidade que está em disputa nestes GEG, mas o quinteto português acabou afastado da corrida depois de somar 1 vitória e 2 empates no seu grupo de qualificação, vendo o Reino Unido tomar a vaga.
🚨 🇵🇹 Portugal qualifica-se para o Global Esports Games Mumbai – @ClashRoyale 🔥
Depois da derrota 1-2 🆚 🇭🇺 @HUNESZ na Winners Bracket, seguimos para a última oportunidade na Losers Bracket 🆚 🇹🇷 @tesfed , onde conquistámos a vitória 2-1 e garantimos a qualificação para… pic.twitter.com/WbB39v0oQ7
— Federação Portuguesa de Esports (@fpdeoficial) February 5, 2026
Lê as últimas novidades dos esports aqui.