A equipa portuguesa de Counter-Strike feminino selecionada pela FPDE perdeu esta sexta-feira frente à França no Europeu e caiu para o jogo de 3.º e 4.º lugar.
A desilusão imperou após o final da partida desta sexta-feira entre Portugal e França no Europeu de Counter-Strike feminino.
A equipa nacional conseguiu uma reviravolta em dois momentos distintos do jogo para sonhar com a chegada à Grande Final, mas acabou por sucumbir no OT do Anubis.
A série abriu com 13:9 para a Zerance em Mirage, onde o lado terrorista português deixou a desejar. No Ancient, as contas fizeram-se de forma semelhante, mas a sorrir para o lado nacional [13:10].
Lost 1-2 vs 🇫🇷 @ffjv_officiel ☹️ very wp by them. This defeat hurts more than it should after such an insane comeback in the last map, we had it :(((( should have done more individually, im gonna feel this defeat for the next weeks 🥲
Obrigado a todos pelo apoio e desculpem não…
— NIP Zana 🦥 (@zanaCS2) July 11, 2025
Anubis foi o mapa decisivo e o conjunto de “Zana” e companhia sorriu por jogar numa ‘casa’ que bem conhece. A entrada em falso no T Side abalou as contas até ao intervalo [4:8] mas a resposta heróica viria de seguida.
Uma reviravolta para levar o jogo a OT não chegou para as portuguesas sorrirem no final do jogo. Sem rondas para lá do tempo regulamentar, o 16:12 foi o resultado final da série que atirou a equipa selecionada pela FPDE para o jogo de 3.º e 4.º lugares.
A última partida de Portugal no Europeu feminino de Counter-Strike EEF está marcado para este sábado às 09h00 frente à Suécia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.