O 13º campeonato do mundo da IESF aproxima-se a passos largos e Portugal já conhece os seus últimos oponentes rumo as vagas no torneio.
Os grupos nas quatro categorias (CS:GO, PES, TEKKEN 7 e DOTA 2) foram revelados pela Fejuves (federação espanhola), revelando assim o futuro dos representantes nacionais que ambicionam a presença em Israel.
Reinado do Fuzil venceu o qualificador de Counter-Strike que teve lugar na Exeedme e terá pela frente a Suíça e Suécia no Grupo A, necessitando do Top 2 para seguir em frente para a árvore de eliminação única com jogos BO3.
Os Playoffs contam com 2 vagas no CS:GO e DOTA 2 (que partilha o mesmo formato), já o TEKKEN 7 terá duas fases de grupos e João “jfsl” Lopes irá medir forças com representantes de Bélgica, Lituânia e Suíça no Grupo B da prova.
España ya tiene rivales para el Campeonato Mundial de Esports.
Descubre horarios y oponentes en nuestra web:https://t.co/Pex7cm7jE5 pic.twitter.com/VQmr4jmMlN— Federación de Jugadores de Videojuegos y Esports (@Fejuves) September 8, 2021
Caso fique nos 2 melhores lugares, entra num grupo de seis jogadores onde metade obtém a qualificação; no PES, é esperado que Miguel “yiou13” Lopes defenda as cores nacionais após a participação na European Nations Cup 2021.
O simulador futebolístico da KONAMI é o único que não conta com uma fase de grupos, jogando-se uma árvore de eliminação única onde a Itália aguarda no jogo decisivo de apuramento pelo vencedor do confronto entre Portugal e França.
Relativamente ao DOTA 2, ainda não é conhecida a equipa portuguesa que irá tentar o apuramento para o IESF EWC 13, sabendo-se no entanto que está presente no Grupo A onde tem a companhia de República Checa e Eslováquia.
Os qualificadores fechados terão lugar entre os dias 21 e 27 de setembro, já a fase final está prevista para os dias 14 a 20 de novembro em Eilat, Israel.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.