A Electronic Arts vai levar o seu Championship de Apex Legends até à PNC Arena em Raleigh, definindo o novo campeão mundial do jogo a 10 de julho.
Com início a 7 de julho, a mais importante competição do circuito ALGS está de volta com a presença das 40 melhores equipas a nível mundial, estando entre elas o conjunto português da Acend que procura o mais cobiçado título da modalidade.
Depois de bater todos os recordes de espectadores em eventos seus com uma audiência média de minutos (AMA) superior a 539.000, a EA pretende elevar a fasquia com o evento nos Estados Unidos da América, contando com $2,000,000 em prémios.
🎟️GET THOSE TICKETS!🎟️
We’re bringing the #ALGS Year 2 Championship to the PNC Arena in Raleigh, North Carolina, on July 7-10!
Get your tickets now and learn about schedules, teams, prizing and more👉https://t.co/0dN1nE72O8
We’ll see you there 😉 pic.twitter.com/OBvwgGjWMy
— Apex Legends Esports (@PlayApexEsports) June 6, 2022
Ao todo, são 75 os países que estarão representados com jogadores no evento, sendo também revelado o seeding, horários e divisão de prémios – a portuguesa Acend é agora a #17 do ranking e vai entrar na fase de grupos com essa classificação.
Ao fim de dois dias, as 20 melhores equipas vão seguir para as eliminatórias do ALGS Championship na PNC Arena, ambicionando o troféu e os $500,000 do 1º lugar. Feitas as contas, metade dos prémios monetários destinam-se ao pódio da prova.
Assegurados estão $9,000 para cada participante, havendo saltos de pagamento no 30º lugar e de cinco em cinco lugares até ao Top 10, classificação cujo cheque final muda a casa posição ganha. Para o Apex Predator (MVP), estão reservados $3,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.