O famoso streamer PhantomL0rd foi banido em 2016 da Twitch seguindo alegações de incentivo a jogos de azar.
Com anos de processos em tribunal, começados em 2018, PhantomL0rd alegou perdas avultadas de $35 mihões pela sanção que considerava errada. Em causa para este ban estão as alegações de que o streamer utilizava e incentivava a utilização de um site de apostas de skins de CS:GO, CS:GO Shuffle.
Segundo as alegações da Twitch, o streamer controlava as percentagens e o próprio site para tirar proveito dos seus fãs.
I WONNNNNNNNNNNNN!!!
I WON MY LAWSUIT VS TWITCH ON ALL COUNTS!!!!!
Twitch LOST EVERYTHING, including the fraud claim against me for the CSGOShuffle allegations!!!
This is a win for ALL streamers! Twitch can’t bully, lie & treat streamers unfairly the way they have for years!!! pic.twitter.com/G0gxqiBkRQ
— PhantomL0rd (@PhantomL0rd) April 23, 2021
Na passada tarde, o icónico criador de conteúdo que chegou a ser detentor do recorde de assistência numa stream recorreu ao Twitter para gritar vitória. Segundo a publicação do mesmo, venceu todas as acusações em tribunal frente à Twitch que será agora obrigada a pagar uma multa de perto de $21.000 por danos.
Não há até ao momento declarações oficiais da Twitch mas especula-se que esta resolução do caso possa abrir caminho a outros processos do género.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.