Fotografia por: Overwatch League

A Overwatch League e a COD League têm principais parcerias em causa devido ao estado da Activision Blizzard.

Seguindo os vários escândalos que têm assolado a gigante de videojogos norte-americana, algumas marcas começam a reavaliar as suas parcerias. A primeira foi mesmo a T-Mobile, principal apoiante das duas liga que desapareceu misteriosamente das transmissões das competição nos últimos dias e dos sites oficiais, sem comentar publicamente a sua posição.

Agora sabe-se que a Coca-Cola e a State Farm, outras duas gigantes e parte da linha principal de patrocínio das competições, estão a reavaliar a sua participação. Em palavras ao The Washington Post, a State Farm já confirmou que enquanto está a reavaliar a parceria que emitiu um pedido à organizadora para não transmitir qualquer tipo de conteúdo ou publicidade sua durante as competições deste fim de semana.

Também a Coca Cola seguiu a mesma linha, confirmando ao mesmo jornal que vai dar um passo atrás e repensar o seu acordo, mantendo-se atenta ao desenrolar dos processos. Não confirmou contudo, se irá ou não cancelar a parceria na sua totalidade. Esta retirada de anúncios confirma ainda o cancelamento dos pagamentos e acordos financeiros com a Overwatch League e COD League até que seja tomada uma decisão.

A Activision Blizzard tem estado sob fogo depois de vários escândalos terem surgido relativos ao seu funcionamento interno. Só este ano, várias notícias têm abalado a empresa:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB