A Overwatch League e a COD League têm principais parcerias em causa devido ao estado da Activision Blizzard.
Seguindo os vários escândalos que têm assolado a gigante de videojogos norte-americana, algumas marcas começam a reavaliar as suas parcerias. A primeira foi mesmo a T-Mobile, principal apoiante das duas liga que desapareceu misteriosamente das transmissões das competição nos últimos dias e dos sites oficiais, sem comentar publicamente a sua posição.
Agora sabe-se que a Coca-Cola e a State Farm, outras duas gigantes e parte da linha principal de patrocínio das competições, estão a reavaliar a sua participação. Em palavras ao The Washington Post, a State Farm já confirmou que enquanto está a reavaliar a parceria que emitiu um pedido à organizadora para não transmitir qualquer tipo de conteúdo ou publicidade sua durante as competições deste fim de semana.
New from me: State Farm is pulling its ads from the Overwatch League and Coca-Cola says they’re revisiting plans with Blizzard.
More fallout from the California lawsuit alleging widespread harassments and discrimination at Activision Blizzard. https://t.co/8F5kRD3WR3
— Teddy Amenabar (@TeddyAmen) August 5, 2021
Também a Coca Cola seguiu a mesma linha, confirmando ao mesmo jornal que vai dar um passo atrás e repensar o seu acordo, mantendo-se atenta ao desenrolar dos processos. Não confirmou contudo, se irá ou não cancelar a parceria na sua totalidade. Esta retirada de anúncios confirma ainda o cancelamento dos pagamentos e acordos financeiros com a Overwatch League e COD League até que seja tomada uma decisão.
A Activision Blizzard tem estado sob fogo depois de vários escândalos terem surgido relativos ao seu funcionamento interno. Só este ano, várias notícias têm abalado a empresa:
- Jeff Kaplan, Diretor do Overwatch, abandona a empresa
- Blizzard revela perdas de 2 milhões de jogadores no seu maior título – World of Warcraft
- Activision Blizzard é processada pelo estado da califórnia
- Trabalhadores e ex-trabalhadores unem-se contra a empresa
- J. Allen Brack, Presidente da Blizzard, deixa a empresa
Lê as últimas novidades dos esports aqui.