Foi na passada quarta feira que ficou concluída a terceira jornada da Worten Gamering Master League Portugal by ASUS. Depois da equipa dos Vodafone Giants ter voltado a saír triunfante do seu jogo contra os EGN ESPORTS, e da XF Iberia ter empatado com os GTZ Bulls, nesta segunda parte da jornada foi a vez dos K1CK enfrentarem a FTW e da equipa dos OFFSET lutar contra os Grow uP Gaming.
OFFSET ESPORTS 2-0 Grow uP Gaming
O primeiro jogo do dia colocou frente a frente as equipas dos Grow uP Gaming e OFFSET ESPORTS uma partida de extrema importância para ambas as equipas uma vez que se por um lado a equipa dos OFFSET vai sempre precisar de manter o seu registo imaculado de forma a manter-se activos na perseguição ao primeiro lugar, já a equipa dos uP precisava mesmo de manter o seu registo sem derrotas de forma a manterem-se longe da zona de despromoção. O primeiro mapa da partida foi Overpass, mapa que já tem vindo a ser jogado por várias vezes por ambas as equipas ainda que com mais sucesso para a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves. A equipa dos uP começou do lado atacante do mapa e de facto entrou melhor no mapa vencendo três das primeiras cinco rondas da partida, no entanto, os OFFSET rapidamente tomaram controlo da partida para nunca mais o deixarem fugir, vencendo a primeira parte do mapa por 12-3. Já na segunda metade do mapa, a equipa de azul voltou a perder a primeira ronda, no entanto, e um pouco à imagem daquilo que fizeram na primeira parte, voltaram a colocar de seguida todas as rondas que precisavam para vencer o primeiro mapa em 16-4.
Dust2 foi o palco escolhido para a segunda parte deste confronto, e aqui, apesar da equipa dos OFFSET ser considerada quase especialista, os Grow uP mostraram que tinham feito o seu trabalho de casa, arrancando do lado atacante do mapa, a equipa de encarnado conseguiu mesmo vencer sete das primeiras oito rondas disputadas e gerir bem o seu resultado já depois de ter surgido a adaptação defensiva dos OFFSET para vencer a primeira metade do mapa por 9-6. Já na segunda metade do mapa e com os OFFSET a atacar, o jogo tomou um rumo completamente diferente, com Francisco “OBJ” Ramos a encabeçar o jogo ofensivo da sua equipa, os Grow uP desapareceram por completo do mapa, acabando o segundo mapa por se fixar no resultado de 16-12 para os OFFSET. O ESC Online MVP da partida acabou mesmo por ser atribuído a Francisco “OBJ” Ramos que esteve simplesmente incrível liderando o servidor em quase todos os pontos de avaliação individuais fazendo com que fosse o grande merecedor do prémio.
K1CK 1-1 FTW
A segunda e ultima partida do dia colocou frente a frente as equipas dos K1CK Esports Club e For the Win Esports Club. Uma partida que era a reedição do confronto que se tinha realizado na sexta feira anterior exactamente nos mesmos mapas e com as equipas a começarem exactamente nos mesmos lados! Uma partida com pontos importantes em disputa tendo em conta que ambas as equipas ambicionam marcar presença na final four da liga. O primeiro mapa foi Train onde a equipa da FTW arrancou do lado defensivo do mapa, de facto o lado teoricamente mais fácil do mapa. E de facto entraram melhor no mapa ao vencer sete das primeiras oito rondas da partida e colocando desde cedo a pressão do lado da equipa dos K1CK que ainda assim conseguiu adaptar o seu jogo para fechar a primeira metade do jogo a perder por 9-6. Já na segunda parte do mapa os papeis inverteram-se com a equipa dos K1CK a conseguir mesmo forçar a partida a um empate a 15-15 empurrando o mapa para prolongamento onde a equipa da FTW acabou por levar a melhor vencendo o primeiro mapa por 19-17.
No segundo mapa, Inferno, foi a vez da equipa dos K1CK arrancar do lado defensivo, no entanto foi mesmo a equipa da FTW que entrou melhor vencendo sete das primeiras nove rondas do mapa. A adaptação por parte dos K1CK acabou por surgir atempadamente acabando mesmo por fechar a primeira parte do mapa a perder por apenas uma ronda com o resultado a fixar-se em 8-7 a favor da FTW. Já na segunda parte do mapa, os linces conseguiram mesmo dar seguimento à recuperação que foram construindo ao longo da primeira metade do mapa, destruindo por completo a defesa da FTW, acabando mesmo por vencer o mapa por 16-10 e conquistando o empate na partida. O ESC Online MVP da partida acabou mesmo por ser atribuído a João “PLAT” Ferreira que que demonstrou ser uma peça vital para a equipa dos K1CK na recuperação protagonizada pela sua equipa.
Ainda hoje poderás assistir às primeiras partidas da quarta jornada da Worten Gamering Master League Portugal by ASUS no canal Twitch onde a equipa dos EGN ESPORTS irá defrontar os Grow uP e os Vodafone Giants vão lutar contra os GTZ Bulls para se manterem no primeiro lugar isolado da liga.