O qualificador fechado português da WESG teve início com a meia-final entre OFFSET e FTW, naquele que foi um jogo extremamente desiquilibrado para o lado da equipa de Paulo “pr” Silva, que asseguraram lugar na Grande Final em dois mapas onde perderam apenas 4 rondas na totalidade do encontro.
Inferno | OFFSET 16-1 FTW
Dust 2 | OFFSET 16-3 FTW

OFFSET dominou na primeira meia-final frente a FTW.
O segundo jogo viu Vodafone Giants a enfrentar eXploit, naquele que foi a maior surpresa do torneio: a equipa de Renato “renatoohaxx” Gonçalves eliminou a organização espanhola da corrida pelo título por 2-0, com ambos os mapas a terminarem 16-14
Inferno | Giants 14-16 eXploit
Nuke | Giants 14-16 eXploit

Equipa de BuJ surpreendeu tudo e todos com uma vitória por 2-0 sobre Giants.
A grande final da WESG vai ser disputada entre OFFSET e eXploit, com o grande vencedor a assegurar a maior fatia do prémio de 5000€ e a presença no qualificador europeu da WESG.
Este poderá ser o mais importante encontro entre as duas equipas até ao momento, naquele que se está a tornar numa das princiapis rivalidades dentro da comunidade portuguesa de Counter-Strike. OFFSET parte em vantagem histórica para o jogo, tendo ganho 4 dos últimos 5 encontros entre as duas equipas por 2-0.
A grande final está agendada para as 18:30 e podes acompanhar na tua twitch da RTP Arena!