Com o inicio do role lock houve um dos maiores abanões nos rankings de poder da liga. Uma das surpresas é que não foram as equipas mais esperadas que subiram a melhorar com a integração dos DPS que o fizeram. NYXL e Fusion não pareceram estar preparadas para reintegrar alguns dos melhores DPS da liga e pareceram perdidas neste formato.
As melhores mostras de poder com a obrigatoriedade do formato 2-2-2, partiram da Paris Eternal, Houston Outlaws, Chengdu Hunters e especialmente a London Spitfire. Esperava-se também uma quebra da Vancouver Titans que acabou por não se confirmar, os titãs entraram em força na 4ª e última fase, levando para casa 2 vitórias.
Damage is BACK!
Check out the return of some of our most prolific damage dealers in this week’s Top 5 Plays! #OWL2019 pic.twitter.com/DC4BXjYnYz
— Overwatch League (@overwatchleague) July 29, 2019
Foi um dia de observar regressos, com jogadores com Bischu e Fragi a participarem pela primeira vez desde o inicio da temporada. Houve também o regresso da favorita do público, Geguri, pela Shangai Dragons. Em termos de heróis, para além dos DPS, voltou o Reinhardth à meta de Main-Tank.
Ainda é cedo para tirar deduções da última fase, mas mais de metade da liga ainda pode lutar pelos play-offs da mesma. Esta será sem dúvida uma fase incrível com uma tempestade perfeita de bonança.
Os resultados ao fim da primeira semana foram os seguintes:
Esta é a tabela classificativa da 4ª fase:
Esta é a tabela classificativa total da liga:
Segue a Overwatch League em https://www.twitch.tv/overwatchleague.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.