A competição oficial de FIFA internacional está de volta com novidades. Desde já, a mais importante, o circuito conta com um prémio total de 3 milhões de dólares entre todas as etapas mundiais do circuito.
Sem certezas para já quanto aos “majors” de FIFA como a FIFA eNations Cup, eClub World Cup e a eWorld Cup, o foco estará nos torneios regionais. Os melhores de cada região irão então enfrentar-se nas grandes competições por convite, caso sejam possível realizá-las.
A 6 divisões este ano serão: Europa, América do Norte, América do Sul, Oeste Asiático junta com Africa do Sul, Este Asiático e Oceânia. Os qualificadores online para a região europeia começam já em novembro:
- 28 e 29 de novembro
- 9 e 10 de janeiro
- 6 e 7 de fevereiro
- 6 e 7 de março
- 10 e 11 de abril
O formato de verificação mantém-se mas deverá ser obtido até ao dia 31 de dezembro. Uma novidade na qualificação é o abandono do sistema suíço nos eventos online.
Brent Koning, Comissário da EA SPORTS FIFA: “A nossa FIFA 20 Stay and Play Cup recebeu o feedback mais global e mainstream que poderíamos esperar. Emitido em mais de 100 países, o evento serviu como um novo ponto de lançamento para a equipa ao começarmos a introduzir ainda mais inovação e entusiasmo no nosso ecossistema competitivo“
“Este ano, estamos a trazer mais entretenimento através de formatos competitivos únicos, ao mesmo tempo que estamos a explorar as maiores ligas, marcas e nomes do futebol do planeta. Mal podemos esperar para entregar o FIFA mais envolvente, acessível e repleta de talentos da história“.
Para comemorar o início da nova temporada, serão realizados invitationals durante o mês de outubro. A começar haverá o Twitch Rivals nos dias 3 a 5 de outubro, segue-se o YouTube Creators Cup no dia 8 de outubro e o FGS: FIFA 21 Challenge no dia 29 de outubro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.