Fotografia por: PGL

Däuren “AdreN” Qystaubaev, antigo campeão de Major, está de volta ao cenário competitivo com projeto próprio como treinador e fundador.

Retirado desde 2021 enquanto jogador, o cazaque de 35 anos que vestiu a camisola de equipas como Virtus.pro, Astana Dragons, HellRaisers e Gambit lançou a Team Novaq, a sua organização de Esports com foco no Cazaquistão.

O campeão do PGL Major Kraków 2017 e vice do StarLadder Berlin Major 2019 quer desenvolver o cenário competitivo da sua região e potenciar jovens talentos, tendo como objetivo principal a criação de uma super equipa cazaque.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Team Novaq (@teamnovaq)

Nesta fase embrionária, a estrutura é toda suportada pelo próprio AdreN com investimento do seu bolso, contando já com uma equipa criada e encabeçada por Sanzhar “⁠neaLaN⁠” Iskhakov, membro mais experiente do quinteto.

O IGL ex-K23, Evil Geniuses e 1WIN é um dos jogadores ativos no Counter-Strike cazaque com mais créditos firmados, surgindo para AdreN como a opção perfeita para liderar e desenvolver este grupo de jovens jogadores.

A Novaq foi criada oficialmente com:

Sanzhar “⁠neaLaN⁠” Iskhakov
Mustafa “⁠forkyz⁠” Maulenkul
Alisher “⁠tasman⁠” Marat
Daniyar “⁠Pumpkin66⁠” Buldybayev
Sanzhar “⁠def1zer⁠” Talgat

Dauren “⁠AdreN⁠” Kystaubayev (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB