Os North venceram a Dreamhack Open Montreal 2017.
A equipa dinamarquesa venceu o primeiro mapa por default, depois da equipa brasileira não se ter apresentado a tempo para o primeiro jogo.
No segundo mapa, Cobblestone, os North venceram por 16-9 para ganharam o torneio, com destaque para os jogadores Kristian ‘k0nfig’ Wienecke e Philip ‘aizy’ Aistrup.
Os North chegaram à final depois de terem ficado em primeiro no grupo A e de terem eliminado os Cloud9 nas meias-finais.
Já os Immortals, também tinham ficado em primeiro lugar mas no grupo B e eliminaram os Counter-Logic Gaming nas meias-finais.
Pouco satisfeito estava o CEO dos Immortals, Noah Whinston, que usou o Twitter para afirmar que estes atos vão ter consequências internas mas que todos terão oportunidade de contar a sua versão da história.
Apologies to #IMTCSGO fans. We will address this internally
Actions should have consequences. Thanks for enforcing the rules @DreamHackCSGO— Noah Whinston (@NWhinston) 10 de setembro de 2017
To be clear, I’m not prescribing punishment. Everyone deserves to tell their side of the story. But this will not get swept under the rug.
— Noah Whinston (@NWhinston) 10 de setembro de 2017
Aqui fica a distribuição de prémios do torneio de Montreal.
1. North – 50 mil dólares
2. Immortals – 20 mil dólares
3-4. CLG – 10 mil dólares
3-4. Cloud9 – 10 mil dólares
5-6 Kinguin – 3 mil dólares
5-6 Luminosity – 3 mil dólares
7-8 ComLexity – 2 mil dólares
7-8 Gale Force – 2 mil dólares