As ligas regionais europeias começam a aproximar-se das decisões finais. Na liga nórdica, o NLC, 3 portugueses garantiram lugar no top 4 em duas equipas distintas.
Luís “Lulas” Azevedo, Jungler da Bulldog Esports, foi o primeiro português a conseguir a qualificação para o top 4 este ano no NLC, vencendo e eliminando os The Ruddy Sack nos quartos-de-final da Lower Bracket, depois de os ter relegado para esta posição logo na primeira ronda da Upper Bracket, ambos os jogos levados ao limite das respectivas séries, Bo3 e Bo5.
A equipa do português cimentou este lugar, depois de ter sido relegada à Lower Bracket pela primeira finalista da liga, Los Ratones.
Com uma história praticamente igual, mas contra a Rich Gang Esports, a Verdant de Antero “PapiTeero” Baldaia, Top Laner, e Guilherme “Obstinatus” Cruz, Support, relegou essa formação, que parecia candidata ao título na fase de grupos, para a Lower Bracket, para depois a reencontrar e eliminar.
Neste caso, o carrasco da formação verde foi a NORD Esports, que entretanto acabou relegada para a final da Lower Bracket pela némesis de Lulas, Los Ratones.
Lulas vai agora estar no lado oposto de PapiTeero e Obstinatus, enquanto Bulldog e Verdant vão disputar o jogo decisivo pela sua permanência neste Winter Split. Apenas uma equipa segue em frente para lutar por uma vaga na final da Lower Bracket com a NORD Esports, e em última instância, um lugar no EMEA Masters Winter, em caso de vitória frente a Los Ratones na grande final.
Once again, @VerdantEC defeat @RichGangEsports💚
They move onto tomorrow’s do-or-die series against @_BulldogEsports for the last LAN spot! pic.twitter.com/5EpfqMbRLv
— Arozzi NLC (@NLClol) February 20, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.