A portuguesa Ana “Zana” Queiroz é a primeira atleta nacional confirmada na oitava temporada da ESL Impact League para defender as cores da NIP.
Em estreia pelos ninjas, a AWPer portuguesa representará pela primeira vez uma camisola que não a de BIG naquela que é a maior competição dedicada às atletas femininas.
Com quatro vagas, a região europeia é a mais representada nesta primeira fase de anúncio de convites: NIP Impact, Imperial, ZerancePartout e Let Her Cook são as europeias confirmadas.
Here are our #ESLImpact Season 8 Invitees 🥳
Who will join them in the qualifiers?!@NIPCS@imperialesports @ZerancePartout
Let Her Cook@FlyQuestRED @SNComets @FURIA @MIBR pic.twitter.com/XUKWZo8fWR— ESL Impact (@ESLImpact) July 18, 2025
Da América do Norte chega a FlyQuest Red e a finalista derrotada da última temporada Supernova Comets. Já da região sul-americana chegam MIBR – que se reforçou com a experiente “olga” – e a campeã em título FURIA.
Em aberto estão ainda 20 lugares através de qualificador. Numa primeira fase dividida por regiões, a Europa contará com oito equipas vindas de qualificador aberto para lutarem com as convidadas. Nas regiões americanas, seis equipas vão juntar-se às duplas já confirmadas na América do Norte e América do Sul.
A fase final será jogada em LAN na Suécia com 123 mil dólares a serem distribuídas pelas finalistas – 50 mil destinados à equipa vencedora.
Em Portugal, a reforçada SAW Myst procurará a estreia na competição internacional. Para isso, terá de triunfar nos qualificadores abertos destinados à região europeia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.