Imagem de Aurora deixa NIP às portas da eliminação na PGL Astana
Fotografia por: PGL

Vida complicada em Astana – a NIP voltou a perder no formato suíço da PGL e vai regressar aos servidores em jogo de eliminação nesta terça-feira.

A primeira aparição deste quinteto num torneio de tier 1 continuou em duelo com a super-equipa turca da Aurora no 1-1, acabando os detalhes por fazer a diferença numa série em que a turma de Michel “ewjerkz” Pinto e Rafael “arrozdoce” Wing teve uma palavra a dizer.

Apesar dos portugueses terem estado longe do seu melhor dia no que diz respeito ao individual, os Ninjas deram bastante luta num Anubis que podia ter caído para o seu lado, começando a virar num clutch 4vs2 que a NIP perdeu quando vencia por 10-8 no lado CT do mapa.

Esse ponto que valia reset para os dois lados catapultou Aurora para uma reviravolta para 13-10, seguindo-se o Train onde a formação internacional voltou a aparecer em grande plano, escolha que se tem revelado sólida com mais uma excelente exibição de Rasmus “sjuush” Beck.

Depois de bater Virtus.pro no mapa e levar Spirit a Overtime, a NIP também derrubou os turcos com 13-9 no marcador para forçar a realização do Inferno, decider no qual foi para intervalo a perder por 9-3 e, apesar de ter esboçado uma reação de CT, não foi suficiente para a reviravolta.

Agora no lote de equipas 1-2, a Ninjas in Pyjamas terá de vencer obrigatoriamente duas partidas se quiser prolongar a sua estadia em Astana até aos Playoffs, o primeiro desses jogos nesta terça-feira com paiN, HOTU, BIG, MIBR e G2 ou M80 como potenciais oponentes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB