O português Rui “nightyz” Silva já não faz parte dos Obey Alliance, abandonando também o Apex Legends, jogo ao qual dedicou a maioria dos seus últimos dois anos a competir.
A organização Norte-Americana regressou ao título da Electronic Arts a meio de Novembro após recrutar o projeto ibérico 123APEX, acabando por não alcançar as finais do ALGS Autumn Circuit após as tentativas no 4º evento e LCQ, última oportunidade de qualificação onde atingiram o 10º lugar.
Agora, o jogador português e o espanhol Jose “Uxako” Llosa deixaram o projeto dos Obey Alliance, organização que oficializou o ingresso dos finlandeses Niko “ZeroNothing” Suominen e Sebastian “Mimu” Vesala para se juntarem a Roope “Ruabbe” Kurkela.
Roster Update:
We are proud to announce our newest additions, as well as the return of Ruabbe, to our Apex Legends Pro Team!
Obey ZeroNothing – @ZeroNothingg
Obey Ruabee – @Ruabbe
Obey Mimu – @G2Mimu #YouShallObey pic.twitter.com/AjgHJSceYj— Obey Alliance (@ObeyAlliance) January 5, 2021
À RTP Arena, nightyz avançou que a decisão de abandonar a equipa partiu do próprio e que irá também afastar-se do Apex Legends, não tendo ainda uma decisão tomada sobre o seu futuro e se irá continuar a competir noutro título de Esports.
O português juntou-se aos K1CK em Abril de 2019 onde teve os seus melhores resultados, disputando no final de 2019 o Preseason Invitational e a GLL Series – EMEA onde terminaram no 18º e 6º lugar respectivamente, amealhando $6,800 com esses resultados.
Após o encerramento da divisão na organização portuguesa, nightyz integrou a equipa de VALORANT da mesma, acabando por ter uma estadia curta e optado por regressar ao Apex Legends com interesse em propostas profissionais.