A NEW não conseguiu entrar da melhor forma no BLAST Titans Arenas e despediu-se da competição, ficando no Top 16 após derrota para a Myztro.

Vice-campeã do BLAST Titans da semana passada, a equipa portuguesa tinha uma boa seed à entrada para a competição, seguindo diretamente para a árvore principal sem necessidade de pré-eliminatórias.

Com um modo completamente diferente, o Battle Royale deu lugar ao Arenas onde as equipas se enfrentam em 3vs3, necessitando de vencer dois mapas em três possíveis para seguir em frente na competição de 20,000€.

Até ao jogo da NEW, as séries fecharam todas no 2-0 e com resultados desnivelados – após a vitórias por 3-1 (Party Crashers) e 3-0 (Artillery) contra a Top Dogs, a Myztro marcou encontro com os portugueses.

Na fase de vetos, Artillery e Golden Gardens foram removidos, ficando o Phase Runner (escolha de k4shera e companhia), Party Crasher e Thermal Station (caso necessário) para esta série dos oitavos-de-final da prova.

O conjunto ucraniano apresentou-se muito tático e levou a secas o mapa da NEW, ganhando uma situação 1×2 na 3ª ronda do 1º mapa para colocar o 3-0 no marcador do Phase Runner e pressão na equipa portuguesa.

No 2º mapa, a NEW entrou melhor com clutch de PostKill mas a Myztro cometia poucos erros e chegou ao ponto de série no 2-1. Com três vitórias consecutivas, os portugueses deram a volta e forçaram o 3º mapa.

Depois do triunfo por 4-2, o decisivo Thermal Station não sorriu para k4shera, PostKill e Denzaay – a equipa foi incapaz de colocar uma ronda e perdeu várias situações de vantagem, despedindo-se do BLAST Titans.

Com a derrota na primeira ronda da árvore de eliminação única, a NEW vai para casa sem acesso aos lugares premiados e ao segundo dia de jogos, encerrando a sua participação entre as 16 melhores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB