Fotografia: ESL

A grande final da ESL Pro League XVIII está definida após um mês de competição – NAVI e MOUZ disputam o torneio durante o dia de amanhã.

O penúltimo dia da competição que acontece em Malta estava reservado para as meias-finais, com o top quatro a procurar a presença no derradeiro encontro do torneio.

NAVI e Monte encontraram-me na primeira meia-final do dia, sem haver um claro favorito à partida. A verdade é que, em Anubis, Monte arrancou bem e conseguiu garantir uma boa vontagem sobre os adversários, mas NAVI nunca aprendou e conseguiu mesmo terminar a primeira metade atrás, mas pela margem mínima.

Ao passar para o lado defensivo, “s1mple” e companhia já não deram chance, fechando rapidamente com um 16:12. Passando para Mirage, a história foi semelhante – uma primeira metade mais forte de Monte, mas, no final, foi NAVI a sair com a vitória, desta vez por 16:10.

Com este resultado, NAVI garantiu a presença na grande final e Monte foi eliminada, segurando o prémio respetivo do 3-4º lugar – $50.000.

ENCE, uma das favoritas, encontrou a equipa sensação do torneio na meia-final seguinte, MOUZ. Sem nunca abrandar o ritmo que apresentou ao longo de todo o torneio, MOUZ começou a fazer estragos desde cedo em Mirage, colocando 10 rondas a atacar e a fechar com pouco conforto por 16:13, somando o primeiro ponto.

Vertigo já foi uma história diferente. Apesar de equilibrado ao início, uma segunda metade mais desapontante de MOUZ abriu caminho para um terceiro mapa, Nuke. Com tudo em jogo, ambas as equipas fizeram os possíveis, mas nada parou MOUZ em Nuke.

Sem grande história, o último mapa foi fechado por 16:8, garantindo a presença de MOUZ na grande final de amanhã frente a NAVI.

A grande final joga-se amanhã em formato Bo5, que servirá também como despedida “não-oficial” do CS:GO em torneios de Tier 1:

15:00 | NAVI vs. MOUZ

Acompanha a grande final no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB