MOUZ e fnatic foram as duas primeiras equipas do Play-in a garantirem esta quarta-feira vaga na fase de grupos do IEM Cologne depois de garantirem duas vitórias consecutivas.
Uma vitória no BO1 de abertura e outra no BO3 de apuramento foi o que MOUZ e fnatic precisaram para carimbarem as vagas na próxima fase do icónico torneio do circuito da ESL.
A fnatic abriu o dia com um jogo duro frente à norte-americana Complexity e que apenas ficou resolvido em overtime por 19:17. Seguiu-se um BO3 de apuramento contra os polacos da 9INE, que não demonstraram a mesma eficácia do jogo frente a OG.
A equipa de “hades” tinha conseguido também um 19:17 frente ao quinteto de “nexa” para jogar o BO3 de apuramento, mas acabou por sucumbir no 2-0 contra fnatic. O 16:12 em Ancient e 16:10 em Vertigo selaram o passaporte da fnatic para os grupos do IEM Cologne.
That’s all for the first day of #IEM Cologne 2023!
Check out the bracket below to see how the play-in stage is progressing 👇 pic.twitter.com/JhbORvsLHc
— Intel® Extreme Masters (@IEM) July 26, 2023
Caminho idêntico teve a MOUZ que teve de transpirar ainda mais no jogo de abertura. O BO1 contra TheMongolz só ficou fechado em segundo overtime (22:19), mas o BO3 frente a NIP foi de sentido único. Roubado o Nuke à equipa de “hampus” por 16:12, seguiu-se Inferno onde o 16:7 acabou por ser esclarecedor.
MOUZ e fnatic garantiram assim as primeiras vagas na fase de grupos através do Play-in, sendo que Apeks / Astralis e Monte / FURIA lutam esta quinta-feira por outras duas vagas.
Em sentido inverso, a Into The Breach de “Juve” foi um dos emblemas que caiu para a bracket de eliminação, precisando agora de duas vitórias em BO3 para seguir em frente.
Estes são os jogos desta quinta-feira:
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.