Foram três dias de muita ação no Placements Tournament da Moche LPLOL para definir como iria ficar a primeira e segunda divisão da competição.
A começar na Winners Bracket, a equipa da Grow uP eSports que apresentou um plantel renovado, que conta com nomes como “João “Baca” Bigas e Nuno “Slayer” Moutinho, foram a primeira equipa a garantir um lugar na primeira divisão. A equipa venceu no primeiro jogo a For The Win B e, no jogo seguinte, venceu a União de Leiria eSports – que tinha vencido a equipa dos Exceed 9K para chegar à meia-final da winners bracket. Na final, a equipa da Grow uP enfrentou o Estoril Praia eSports e venceu a final por 2-0, garantido assim o lugar no escalão maior da Moche LPLOL.
A segunda equipa a conseguir o lugar na primeira divisão foram os Yng Sharks. A equipa tinha sido surpreendida na winners bracket pelo Estoril Praia e na losers bracket já não relaxou, e venceu o Boavista e a União de Leiria para chegar à final. No jogo da final acabou por bater a equipa da Hexagone e voltaria a encontrar o Estoril Praia para disputar a última vaga na primeira divisão. Ao contrário do jogo da winners, os tubarões não facilitaram e apresentaram-se mais concentrados, vencendo o BO3 por 2-0 e conseguiram assim o lugar na divisão principal da Moche LPLOL.
A primeira divisão fica organizada da seguinte forma:
K1ck eSports
For The Win
Why eSports
XD Omen by HP
Doxa Gaming
EGN
Grow uP
Yng Sharks
Lê as últimas novidades dos esports aqui.