A histórica Misfits Gaming continua a trabalhar no seu afastamento dos esports e agora lançou um estúdio de desenvolvimento de videojogos em nome próprio.

A Misfits Interactive é a nova divisão da antiga organização de esports que tem passado por uma transição abrupta nos últimos meses. Já remonta a junho de 2023 o rebranding desta marca que durante anos competiu nos esports na América do Norte e na Europa.

Com o rebranding a marca anunciou que iria fazer uma transição gradual para o mercado mais generalista dos jogos, afastando-se das competições. Até ao final do ano ainda competiu em várias frente como, por exemplo, a Call of Duty League, Overwatch League e Rocket League Championship Series, mas desde novembro que entrou em silêncio absoluto neste segmento.

Depois de desaparecer quase por completo da vista pública, a MSF regressa agora com o anúncio de um estúdio de desenvolvimento de videojogos que já terá dois títulos em fase avançada de produção. Ambos deverão ser lançados este ano e ter um foco na criação de conteúdo pelos utilizados, como Minecraft e Roblox, duas frentes que a MSF já conhece bem com a iniciativa Pixel Playground.

Este estúdio é consideravelmente pequeno e consta que terá cerca de 20 trabalhadores, mas a empresa está a contratar e trouxe liderança de alguns pesos pesados da indústria. Chris Casanova, ex-Xbox, Mojang e Sega, é o diretor desta nova aventura da empresa.

Quanto ao seu possível regresso aos esports, parece que esta é uma ideia cada vez mais distante para a marca que se quer posicionar de outra forma no mercado. A criação de conteúdo, que era um dos futuros apontados pós-esports também parece ter caído por terra.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB