Regresso à normalidade? Depois do pânico inicial, o mercado de Counter-Strike 2 está a reagir positivamente à atualização do dia 22 de outubro.
Numa das mudanças com mais impacto à economia do jogo de que há memória, a possibilidade de trocar cinco itens vermelhos (Covert) por uma faca ou luvas em Trade-Up causou, inicialmente, um crash avultado no market cap do CS2.
Com quase metade do valor eclipsado numa queda dos 6 mil milhões para a marca dos 3 mil milhões em cerca de 38 horas, os últimos dias registaram uma tendência diferente, sobrevivendo ao que muitos apontavam como o “Dia D” para o mercado.
Good morning https://t.co/Jh3HNJd0sU pic.twitter.com/63pblJL390
— Pricempire.com (@pricempire) November 1, 2025
O tradelock de sete dias expirado na maioria desses itens obtidos através de craft não impediu o mercado de subir, mostrando resistência e regressando para valores muitos próximos dos 5 mil milhões, sem sinal de abrandamento neste sábado.
A plataforma Pricempire vai dando conta da capitalização de mercado e a sua evolução numa base diária, situando o mesmo nos $4,882,012,123 a 1 de novembro, um impressionante crescimento de 23.92% nas últimas vinte e quatro horas.
Mesmo com o crescimento, muitos itens podem não voltar aos seus máximos históricos numa correção que tem movido muito valor para outros itens, tais como os Covert que são cada vez mais escassos e dispendiosos no Counter-Strike.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.