Esta semana foram jogadas as jornadas 11 e 12 da segunda divisão da LPCS. À medida que a fase regular se vai aproximando do fim cada vez mais vão surgindo respostas às perguntas habituais. Na jornada 11 que foi jogada na passada segunda-feira, o jogo entre as equipas dos EGN e dos Eyeshield foi adiado por indisponibilidade de um dos jogadores. Os resultados dos restantes jogos da jornada 11 foram os seguintes:

ANDAIME 1216 Galatics
Prinfor 1610 GTZ Sync
XF Iberia 164 Grow uP
EGN ADIADO Eyeshield

Já na jornada 12, a equipa dos XF Iberia garantiu matematicamente a promoção directa à primeira divisão da LPCS no próximo split. Mesmo com Carlos “PORTELA” Portela no lugar de Gabriel “starkj” Marques que se encontra suspenso indefinidamente da competição devido ao “ban” aplicado na sua conta da plataforma FaceIt, a equipa prossegue na fase regular com apenas uma derrota que ocorreu na quinta jornada pelas mãos da equipa da Prinfor Esports Club. Os resultados foram os seguintes:

ANDAIME 1116 GTZ Sync
XF Iberia 1610 Prinfor
EGN 1613 Grow uP
Galatics 165 Eyeshield

Com estes resultados a equipa da XF Iberia garantiu então o primeiro lugar na fase regular e a consequente promoção directa à primeira divisão. Assim fica a luta pelos outros dois lugares no pódio que dão acesso às relegations que podem eventualmente também garantir a promoção à primeira divisão.

A classificação encontra-se da seguinte maneira:

A luta pelos dois lugares vagos no pódio está ao rubro com as equipas dos Galatics e Prinfor em vias de garantir os lugares vagos para as relegations, mas ainda assim as equipas dos Grow uP e EGN estão em posição de eventualmente conseguir conquistar estes lugares. Mas a margem de erro é inexistente para estas equipas.

TÓPICOS

, , ,
PUB