Depois de um primeiro dia cheio de surpresas, jogou-se hoje a segunda jornada da primeira divisão da LPCS. Uma jornada marcada por um dos grandes jogos da liga, a equipa dos OFFSET iria enfrentar os K1CK.

For the Win Esports Club vs. Panthers Esports Club

A jornada começou com duas das equipas que saíram derrotadas da primeira jornada a defrontarem-se pelos seus primeiros três pontos. O mapa escolhido para esta partida foi Inferno. A equipa da FTW, que começou o mapa do lado atacante, entrou forte no mapa. Sem dar hipóteses à defesa construída pela equipa dos Panthers conseguindo mesmo vencer as primeiras onze rondas da partida sem qualquer contestação. A equipa dos Panthers ainda conseguiu responder com três rondas da sua parte ficando o resultado da primeira metade da partida fixo em 12-3 a favor da equipa da For the Win. Já na segunda parte do jogo, a equipa de Rúben “derps” Barbosa conseguiu entrar melhor na partida vencendo as duas primeiras rondas. A equipa da fénix conseguiu responder com uma ronda da sua parte,  conseguindo dividir as rondas seguintes com a equipa dos Panthers para chegar ao resultado que aparentava ser seguro de 14-8. Porém, a equipa dos Panthers conseguiu readaptar o seu estilo de jogo para dominar por completo a partida explorando as lacunas que a equipa da FTW vai apresentando no seu jogo defensivo. O resultado fixou-se nuns surpreendentes 16-14 a favor da equipa dos Panthers que conseguiram recuperar dum resultado extremamente desfavorável para vencer a partida!

K1CK Esports Club vs. OFFSET Esports

Em seguida foi a vez de ser disputada aquela que muitos consideravam ser a partida da noite, a equipa dos K1CK iria enfrentar a equipa dos OFFSET na tentativa de dilatar a distancia pontual para os seus rivais tendo em conta que a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves tinha saído derrotada na primeira jornada diante da equipa dos HD. O mapa desta partida foi Inferno onde a equipa dos OFFSET começou do lado atacante, desde cedo a equipa vice-campeã da última edição da Master League Portugal dominou a partida. Venceram as primeiras três rondas do jogo e acabaram por ceder a primeira ronda de armas para a equipa dos K1CK. Porém, a partir daí, o domínio dos OFFSET não mais fugiu com os seus jogadores a mostrarem um poderio individual incrível para dominar a primeira metade da partida vencendo-a por 14-1. A segunda metade do jogo acabou por ser curta. A equipa dos OFFSET venceu as duas rondas que precisava para terminar a partida logo no inicio da segunda parte para estabelecer o resultado da partida nuns surpreendentes 16-1 que lhes permitiu assim igualar-se pontualmente à equipa dos K1CK.

ASP Esports Club vs. GTZ Bulls

Para a terceira partida da jornada a equipa da ASP Esports Club teve a obrigação de defrontar aquela que foi sem dúvida a equipa sensação do final do ano passado, os GTZ Bulls. O mapa escolhido foi Cache. A equipa da ASP que começou do lado atacante do mapa, arrancou muito forte. A equipa de Fábio “BuJ” Ferreira venceu as primeiras três rondas com autoridade. Apesar da equipa dos GTZ Bulls ter conseguido vencer as duas rondas seguintes, não conseguiram estabelecer domínio na partida tornando-a bastante disputada para encerrar a primeira metade da partida em 8-7 a favor da equipa da ASP. Na segunda metade da partida, a equipa representada pela peça de xadrez do cavalo saltou literalmente por cima da oposição para começar de imediato a trabalhar no xeque-mate. Mais uma vez uma exibição personalizada por parte da equipa da ASP que volta a mostrar o seu valor para somar mais três pontos e assumindo-se como uma das equipas a assumir-se como candidata a ficar nos lugares cimeiros da liga.

Baecon Gaming vs. Team HD

A partida final da jornada foi disputada entre a equipa dos Baecon Gaming e da Team HD, as duas equipas saíram vencedoras dos seus jogos da primeira jornada, tendo aqui a hipótese de se juntar à frente da tabela classificativa. O mapa escolhido foi Nuke, onde a equipa dos Baecon começou do lado defensivo, teoricamente mais fácil. E de facto entraram bem, vencendo as duas primeiras rondas da partida e impedindo que a equipa dos HD construísse qualquer tipo de sequência de rondas para aproximar o marcador. Uma defesa sólida com Rui “SHOUW” Reis à cabeça permitiu à equipa dos Baecon conquistar a vitória na primeira metade da partida por 11-4. Já na segunda metade do jogo, a equipa dos HD ainda conseguiu vencer a primeira ronda, mas, a equipa dos Baecon conseguiu recuperar o controlo logo na segunda ronda para chegar ao resultado de 15-5. A equipa dos HD ainda tentou voltar à partida com duas rondas da sua parte. Porém, a equipa dos Baecon acabou por conseguir regressar à partida para encerrar a partida em 16-7. A equipa dos Baecon acaba por conquistar a sua segunda vitória na liga juntando-se à equipa da ASP nos lugares cimeiros da tabela.


Depois de jogadas as partidas, a tabela classificativa ficou da seguinte forma:

Fica assim fechada a primeira semana de LPCS, duas jornadas cheias de jogos emocionantes e de grandes surpresas. Já na próxima Terça-Feira os jogos voltam com a terceira jornada da segunda divisão em disputa!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.